sexta-feira, 13 de março de 2009

A Rosa




06/11/1999

Sou uma Rosa solitária
A única do galho e do jardim
Moro em um jardim distante
Onde não há ninguém
Que possa cuidar de mim.

Sou uma Rosa indefesa e rara
Um dia, quando ainda era botão,
Percebi crescer em mim
Ao invés de espinhos, um coração.

Certa vez um lindo anjo visitou-me
Como num encanto, em um final de tarde
Admirou-me, beijou-me e partiu
Sem perceber que me ensinara
O que é a Saudade.

Outras tardes vieram,
Mas não voltei a vê-lo
Lágrimas, noite e dia chorei
Com medo de perdê-lo.

Veio a noite e a Lua falou
Que em todo mundo, nunca vira
Uma rosa que se apaixonou.

O Sol um dia disse-me
Que ele mora pertinho do mar
Quis poder rasgar o chão,
Só para poder o encontrar

Mas, como sou apenas uma Rosa,
Pedi a um colibri
Para ir sempre até o meu anjo
E roubar os seus beijos para mim.




Por Aline D'Eça

Um comentário: